quinta-feira, 7 de abril de 2016

Palhinha sugere que Minha Casa Minha Vida, em Salvador, priorize famílias com portadores de Microcefalia

O Vereador Orlando Palhinha (DEM) indicou ao prefeito ACM Neto, a inclusão de critérios adicionais para seleção de beneficiários no Programa Minha Casa, Minha Vida. Em seu projeto apresentado à Câmara, em primeira instância, o edil propôs que, em Salvador, seja dada prioridade às famílias com membros portadores de Microcefalia.

A microcefalia é uma doença grave, que não tem cura, e a criança que a possui pode precisar de cuidados especiais por toda a vida, sendo dependente para comer, se mover e fazer suas necessidades. Dependendo da gravidade, a criança poderá precisar também de fisioterapia por toda a vida para se desenvolver melhor, prevenindo complicações respiratórias e tantas outras decorrentes da sua dificuldade de locomoção.

Nos últimos meses, surgiu no Brasil um alarmante aumento de nascimentos de bebês com microcefalia. A Bahia está entre os estados mais afetados por essa enfermidade e a cidade de Salvador, por sua vez, apresenta o maior número de casos.

“Diante desse grande aumento de cidadãos acometidos pela microcefalia, faz-se necessária uma atenção contínua aos seus portadores e contemplar as famílias, que foram surpreendidas por esse diagnostico, lhes trará uma tranquilidade para enfrentar os obstáculos que estão por vir”, justificou Palhinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador