terça-feira, 22 de março de 2016

Palhinha cria projeto preocupado com o lixo de grande porte deixado em terrenos baldios em Salvador

O vereador Orlando Palhinha (DEM) apresentou projeto ao Prefeito ACM Neto indicando um estudo de viabilidade para implantação de uma área de descarte em local a ser designado, além da disponibilização de containers de coleta, nos bairros mais populosos de Salvador, para depósito de móveis inservíveis e lixo de grande porte.

Os grandes centros urbanos como Salvador vem sofrendo com o acúmulo gerado pelo descarte incorreto de móveis em ruas, praças e terrenos baldios. O lixo de grande porte, quando não bem acondicionados, é visto pelas autoridades de saúde pública como ambiente perfeito para a formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zica.

Além do problema de saúde pública gerado, ao se descartar móveis incorretamente, também estamos ignorando que a maioria deles é passível de reciclagem e podem ser encaminhados para cooperativas ou catadores, gerando alguma renda para os mesmos, além de um benefício ao meio ambiente. “Intervir no descarte incorreto de lixo de grande porte é também uma ação de prevenção ambiental” ressaltou o vereador Palhinha.

Segundo o autor do projeto, essa medida visa não só reduzir os custos com a coleta de lixo de grande porte, aumentar a renda dos catadores e cooperativas de reciclagem, como também, eliminar vários focos de mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zica e Chikungunya, grande problema atual de nossa sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador