Sobre as recente mudanças na estruturação do curso de medicina e o novo programa de incisivo a fixação de médicos no interior e nas regiões periféricas, o Vereador Orlando Palhinha-PP, destacou que as comunidades suburbanas e dos municípios que sofrem com a escassez de médicos estão felizes com a iniciativa da presidente Dilma Rousseff que criou vagas para que médicos estrangeiros cliniquem no Brasil.
Palhinha salientou que " Muitas vezes temos postos médicos equipados e completamente prontos, fechados por falta de médicos. a justificativa é que estes equipamentos estão localizados em bairros mais distantes onde as carências sociais geram um ambiente mais difíceis que afastam os profissionais. E as comunidades, como fica? é preciso que o antedimento seja pleno e atenda a toda a sociedade ", salientou o legislador.
Palhinha lembrou também que a falta de estrutura muitas vezes afasta o profissional. "Em caso de falta de estrutura, temos que ampliar a fiscalização e mostrar aos prefeitos e governadores as carências existentes. Em última estância resta o Ministério Público para mediar esta situação. Entretanto, isto não pode ser um argumento para excluir comunidades carentes que ficam sem atendimento médico.".

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.
PALHINHA
Vereador