sexta-feira, 22 de junho de 2012

Palhinha representa Legislativo Municipal no Lançamento do Edital de Consulta Pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Execução do Hino Nacional na abertura da Solenidade.

O Vereador Palhinha - PP, terceiro Secretário da Câmara Municipal de Salvador participou nesta quinta-feira, 21/06, do Lançamento do Edital de Consulta Pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Na ocasião, o Palhinha representou o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Godinho.

O edital de consulta pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, lançado nesta quinta-feira (21), no Hotel Fiesta, ficará em consulta pública durante 60 dias. Ao final deste período, as contribuições serão analisadas para a elaboração do edital de licitação, que será lançado em seguida. Em novembro deverá ser realizado um pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) para definição do vencedor.
Por meio da consulta pública qualquer cidadão pode fazer sugestões para o aperfeiçoamento do projeto do sistema.

Pelo projeto será construída a linha 2 do metrô, que vai da Avenida Bonocô até Lauro de Freitas, e completar a linha 1, trecho entre o Acesso Norte e Pirajá, com investimentos de R$ 3,5 bilhões, sendo R$ 1,85 bilhão recursos públicos dos governos municipal, estadual e federal.

De acordo com o secretário da Sedur, Cícero Monteiro, a obra será executada no início de 2013, por intermédio de Parceira Público-Privada (PPP), e tem previsão de ser concluída em 36 meses, sendo que o trecho do Acesso Norte até Pirajá deve entrar em operação num prazo de 18 meses. O sistema terá 36,4 quilômetros e 20 estações, que atenderão diretamente os moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Palhinha lembra que, “ é necessario pensar a mobilidade da cidade de salvador como um todo. As regiões privilegidas por empreendimentos imobiliarios e que concentram os centros comerciais e de negocio em Salvador e Lauro de Freitas, estão sendo pensadas. Devomos lutar para que as melhorias cheguem a região sul de Salvador: Nos Suburbios e bairros mais perifericos, onde se concentra a força de trabalho de nossa cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador