quarta-feira, 2 de março de 2016

Palhinha sugere “boca de lobo inteligente”

Dispositivo que previne e minimiza problemas causados pela chuva é preocupação do Vereador Palhinha, já nesse início de ano, antes da temporada de chuvas em Salvador.

Preocupado com os alagamentos ocasionados pela obstrução das bocas de lobo atualmente utilizadas em Salvador, o vereador Orlando Palhinha (DEM) apresentou, essa semana, na Câmara, o Projeto de Lei Nº 013/16, que sugere a implantação de dispositivo chamado “boca de lobo inteligente”. 

O equipamento nada mais é do que uma caixa coletora confeccionada em material termoplástico, que é instalada no interior dos bueiros, com a capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros da cidade.

Essa caixa coletora age como uma peneira, através da grade existente atualmente, permitindo a passagem de água, mas retendo todo o material sólido (lixo). Segundo Palhinha, “com este modelo, visamos o bem-estar da sociedade como um todo, que além de evitar tantos alagamentos, busca também solução para diversos outros problemas como mau cheiro e proliferação de doenças, ratos, baratas e outros insetos”.


A chamada “boca de lobo inteligente” possui um mecanismo que mantém o local fechado sendo que, ao receber o volume da água das chuvas ou de outra fonte, abre-se automaticamente, permitindo a vazão por completo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador