quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Palhinha quer tratamento para familiares de dependentes químicos

O Vereador Palhinha apresentou na Câmara o Projeto de Lei no 332/15, que dispõe sobre o serviço de apoio aos familiares de dependentes químicos, como parte integrante da rede municipal de desenvolvimento social. A proposta visa promover o atendimento e assistência às pessoas do núcleo familiar, afetadas física e psicologicamente pelo convívio com os dependentes de álcool e demais drogas psicoativas, contagiadas por suas atitudes insanas, necessitando, por isso, de tratamento adequado.

Conviver num seio familiar que possui um dependente químico é sempre um desafio, principalmente quando falamos do contato direto de crianças e adolescentes com esta realidade. Filhos de dependentes químicos apresentam risco aumentado para transtornos psiquiátricos, desenvolvimento de problemas físico-emocionais e dificuldades escolares. O impacto que a família sofre com o uso de drogas por um de seus membros é correspondente as reações que vão ocorrendo com o sujeito que a utiliza, assim como também é um grupo com maior chance para o desenvolvimento de depressão, ansiedade, transtorno de conduta e fobia social.


Segundo o vereador, o tratamento que será dado aos familiares refletirá na população futura, tendo em vista que estaremos tratando hoje a pessoa que, no futuro, teria grande probabilidade de ser acometido pela dependência química.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador