terça-feira, 3 de junho de 2014

Pastor Henoch Protásio recebe cidadania soteropolitana












Honraria foi entregue na noite desta segunda-feira (2), por iniciativa do vereador Orlando Palhinha

“Reúne qualidades que fazem a diferença e que, pela graça de Deus, têm o levado a ser destaque por onde passa”. Desta forma, o vereador Orlando Palhinha (DEM) justificou a concessão do Título de Cidadão da Cidade do Salvador ao pastor Henoch Protásio da Silva, natural de Cuité, interior da Paraíba, em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira (2), no plenário da Câmara Municipal.
A trajetória do “homem de Deus” foi enaltecida pelo vereador Palhinha, que em várias oportunidades quebrou o protocolo durante a sessão solene para prestar homenagens ao pastor Henoch Protásio.
“Em todos os anos que já passei nesta Casa, nunca presidi uma sessão abrindo espaço para quebra de protocolo. Mas, por este homem, o fiz e continuarei fazendo por tudo o que ele representa. É o reconhecimento do trabalho que ele faz, das ovelhas que ele lidera, da socialização de muitas pessoas que ele realiza. Eu me sinto honrado por prestar essa homenagem”, completou Palhinha.
O pastor agradeceu todo o reconhecimento de todas as “ovelhas de Deus” presentes na sessão e comemorou duplamente. Além da cidadania soteropolitana, Henoch Protásio também demonstrou orgulho por também ter recebido a mesma honraria no município de Simões Filho, por iniciativa do vereador Luciano (PSD), que fez parte da mesa na sessão especial.
“Hoje estou sendo agraciado de forma ímpar. Muito me honra este Título de Cidadão de Salvador. Também não posso me esquecer de quando recebi essa homenagem em Simões Filho. Esses senhores (Orlando Palhinha e Luciano) são homens que veem muito além e que me possibilitaram dias tão felizes. Esse Título não é meu. É da minha família e de meus amigos”, afirmou, visivelmente emocionado, o pastor Henoch Protásio, que finalizou a sua fala com a íntegra do Salmo 145.
A sessão especial foi embalada do início ao fim por cantos de louvor a Deus. As “quebras de protocolo” mencionadas pelo vereador Palhinha também ajudaram a abrilhantar a solenidade. Após a entrega da honraria ao homenageado, o autor da iniciativa para a concessão do Título convocou o pastor Antônio Soares para que fizesse uma oração em comemoração ao “mais novo filho de Salvador”.
Além dos já citados, fizeram, ainda, parte da mesa na sessão especial: a pastora Maria Isaura Sena da Silva, esposa do homenageado; o pastor José Ivan do Nascimento; e Andréia Almeida, secretária de Políticas Públicas e Promoção à Mulher de Simões Filho.

Biografia

O homenageado, pai de cinco filhos, chegou a Salvador há 24 anos com a ideia de “desbravar a Bahia”.  Desde então, tem se dedicado aos trabalhos como pastor e psicanalista. Nas áreas social, religiosa e educativa, realiza palestras em empresas, escolas.
É juiz de paz, filiado à Ordem Brasileira dos Juízes de Paz e Arbitral. Há 10 anos, criou na igreja o Departamento de Família, juntamente com a sua esposa, onde desenvolve um trabalho que permeia a união dos casais e das famílias, dinamizando palestras e encontros.
Participa, também, de Conselhos de Pastores e projetos que visam a capacitar as crianças, adolescentes e jovens ao perfil de cidadãos de bem. 
Ascom CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador