segunda-feira, 21 de outubro de 2013

No Rio Sena, Neto assina Ordem de Serviço para conclusão de Posto de Saúde

Durante a assinatura da O.S no rio Sena
Com a presença de dezenas de moradores e correligionários, o prefeito ACM Neto esteve no bairro do Rio Sena, na última quinta-feira, para assinar a Ordem de Serviço para a execução da obra de conclusão do Posto de Saúde do Rio Sena. A exemplo das outras cinco entregas de postos de saúde ocorridas no Subúrbio Ferroviário, Neto esteve em companhia de Palhinha - DEM e de seus Secretário de Saúde.
Durante seu pronunciamento, Palhinha lembrou que a conclusão da obra foi um compromisso de campanha do atual prefeito: " Neto, durante a sua campanha eleitoral, assumiu compromissos com a população do Subúrbio Ferroviário. Vem cumprindo de forma célere todos os seus compromissos. É um jovem prefeito que demonstra claramente que fará gestões produtivas e que muito beneficiarão a cidade de Salvador", declarou Palhinha sobre o atual prefeito.
A USF Rio Sena terá estrutura para oito consultórios com previsão de atendimento para 18 mil pessoas. Serão oferecidos serviços nos programas de pré-natal, hipertensão e diabetes, tuberculose, hanseníase, vacinação, curativo, coleta para exames laboratoriais, marcação de consultas, distribuição de medicamentos básicos, com um quadro de funcionários formado por três equipes de saúde da família e duas equipes de saúde bucal. As obras da unidade começaram em 2009, mas há três anos está paralisada. A SMS rescindiu o contrato com a antiga empresa e abriu um novo procedimento licitatório para a retomada das obras.
 Ao contrario do que é declarado por alguns comunicadores, o prefeito foi enfático ao falar sobre como encontrou a Saúde Municipal e as obras de responsabilidade da pasta: “Quando assumi, procurei projetos e obras que estavam em andamento para que pudéssemos concluí-las. De maneira geral, as coisas estavam de cabeça para baixo. E antes de tomarmos algumas providências, tivermos que arrumar as contas da Prefeitura porque sem dinheiro nada aconteceria. Mesmo tendo sensibilidade e vontade política, estávamos sem dinheiro, mas agora essa realidade começa a mudar. Por conta desse esforço, vamos garantir que essas unidades sejam construídas e passem a funcionar plenamente”, afirmou ACM Neto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador