| Palhinha durante visita à rua Luiz Maria. |
Estimativa foi dada pela Sucop e é necessário que não haja chuvas no período
As obras na Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, devem ser concluídas até o próximo dia 30, caso as chuvas cessem na cidade. A estimativa foi dada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop). Neste momento, restam apenas as etapas de aplicação da sub-base, base e pavimento da via.
De acordo com a Sucop, para cada um dia de chuva, é necessário o aguardo de três dias para a secagem ideal e retomada dos trabalhos. Quando ocorre período chuvoso, a máquina não consegue fazer a compactação necessária do asfalto, o que pode provocar desgaste e novos buracos em pouco tempo.
As obras na Rua Luiz Maria fazem parte da intervenção de recuperação e requalificação da Baixa do Fiscal, na Calçada – local que enfrentou durante longo tempo os constantes alagamentos que traziam sérios transtornos à população. Já foi finalizada a etapa de desobstrução e requalificação da drenagem existente e, para melhorar o trânsito de veículos e pessoas no local, foram feitas em caráter provisório a repavimentação e urbanização da região.
Duplicação da Rua Luiz Maria
Indicação da duplicação da Rua Luiz Maria foi solicitada pelo vereador Orlando Palhinha, em 2009, e reiterada no inicio da administração do prefeito ACM Neto. O projeto do vereador pepista sugere a desapropriação da área onde funcionavam as antigas oficinas da Rede Ferroviária Federal para que as pistas da via atual sejam redimensionada e passem a suportar o grande volume de trafego oriundo dos mais de 22 bairros que compõem a Região do Subúrbio Ferroviário.
Em nota enviada ao Opinião Bahia, a Prefeitura de Salvador confirma a intensão de realizar a duplicação e afirma que: " O projeto principal prevê uma reestruturação completa na Luiz Maria. Será feira uma via dupla de tráfego, ampliada com duas faixas por sentido, canteiro central, requalificação dos passeios que terão padrões de acessibilidade e iluminação em toda a extensão da rua".

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.
PALHINHA
Vereador