Em busca de valorização, os assistentes sociais participaram de audiência pública, na manhã desta segunda-feira (5), no Centro de Cultura da Câmara. O encontro foi realizado por iniciativa do vereador Orlando Palhinha (PP), autor do Projeto de Indicação Nº. 109/09, que tem o objetivo de inserir os profissionais de serviço social nas escolas públicas de Salvador com o apoio do GT Serviço Social na Educação, coordenado pela Professora Marcela Silva.
Para ampliar as discussões a cerca da importância do serviço social nas escolas públicas de Salvador, foram convidados para participarem da Audiência Pública a coordenadora de Ações Sócio Educativas, Cinthia Carvalho, Mônica Muniz, diretora da APLB, a representante do Núcleo de Educação
Na avaliação do vereador Palhinha os problemas sociais que se manifestam no seio escolar devem ser tratados por profissionais do serviço social. Palhinha lembra que diversas tragédias e graves problemas que ocorrem nas escolas poderiam ser evitados se fosse tratos de forma correta e que esta função extrapola a capacitação dos pedagogos que já possuem uma carga de responsabilidade voltada para os processos de ensino.
A importância da aplicação do projeto no município foi destacada por Palhinha. “Salvador precisa ser uma das pioneiras a inserir este profissional tão importante nas escolas públicas”, afirmou o vereador que também é coordenador da campanha Serviço Social nas Escolas Já, lançada em Salvador em maio de 2010.
Além de Palhinha, Marcela Silva, Cinthia Carvalho, Mônica Muniz e Ana Elizabeth, também fizeram parte da mesa, durante o evento, Rose Meira, representante do Sindicato de Psicologia; a assistente social Liane Monteiro; e o representante do deputado estadual Yulo Oiticica, Valdemiro Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.
PALHINHA
Vereador