Na última sexta-feira, 05/07, Palhinha visitou a Praia de Periperi no Subúrbio Ferroviário de Salvador onde pode constatar a falta de estrutura para o lazer preferido dos baianos.
A Praia de Periperi é conhecida dos soteropolitanos desde o século passado, destino de famílias tradicionais de Salvador e das cidades vizinhas, durante muitos anos foi um dos principais balneários da cidade. Com o crescimento desordenado da população e a falta de políticas públicas de saneamento básico, a praia passou a receber esgotamento sanitário e teve suas águas completamente poluídas. O esgoto avança a céu aberto e, segundo controle do IMA, a praia é considerada imprópria para banho.
Na oportunidade, Palhinha visitou a estação de tratamento da Embasa, responsável pelo tratamento das águas que são direcionadas à praia de Periperi, e consegui que a empresa realizasse o fechamento de um grande canal que estava lançando dejetos sem nenhum tratamento. Estas águas passarão a ser tratadas na Estação de Tratamento da Embasa e, posteriormente, serão lançadas no mar, reduzindo assim o impacto poluente nas águas que são utilizadas pela população como lazer e também fonte de alimentação.
Palhinha frisa que “o mesmo tratamento que é dispensado às praias da ola de Salvador deve ser dispensado às praias da orla suburbana”. Acrescentou ainda que “o mais caro e difícil já foi feito: Montou-se uma estação de tratamento. Agora é fazer a manutenção e utilizar o equipamento em prol da comunidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.
PALHINHA
Vereador