quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vereadores buscam parcerias para resolver carências de Salvador

Buscando parcerias para tentar solucionar os problemas financeiros enfrentados pela cidade de Salvador, o vereador Palhinha (PSB) acompanhado por outros vereadores da cidade de Salvador, participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), e à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Britto.
As reuniões aconteceram na tarde de terça-feira (18), na Assembleia Legislativa e no TJ-BA, também tiveram o objetivo de estreitar os laços da nova gestão da Câmara com o Legislativo Estadual e com o Poder Judiciário.
Bastante disposto a ajudar a administração municipal, o presidente Marcelo Nilo qualificou Salvador como uma cidade turística, que será sede da Copa do Mundo de 2014 e frisou que a cidade foi o local onde “morou e criou os seus filhos”.
Marcelo Nilo garantiu que o governador Jaques Wagner está preocupado com a dificuldade por que passa a cidade de Salvador. Diante do pleito dos vereadores para que Wagner os atenda em uma audiência, Marcelo Nilo afirmou “tercerteza de que o governador os receberá” para escutar as demandas. Tudo com bastante cautela para não dar margem a possíveis boatos de que o Estado estaria interferindo no processo municipal.
Presidente do TJ-BA sugere programa de recuperação de crédito

Após a reunião com o presidente da Assembléia Legislativa, os vereadores deslocaram-se para o Tribunal de Justiça da Bahia, onde foram recebidos pela presidente do TJ-BA, desembargadora Telma Britto.
Na ocasião, o presidente Pedro Godinho entregoulhe a proposta de trabalho do seu mandato para o 3º período da 16ª Legislatura da Câmara. Na pauta do encontro, a importância das parcerias do órgão com os Executivos e Legislativos municipais e estaduais. Telma Britto mencionou o programa de recuperação do crédito tributário, via protesto de títulos, firmado em parceria com o Governo Estadual, e acrescentou a relevância de um programa do gênero também para o município. Para a presidente do TJ-BA, “cada qual ajuda como pode”, mostrando-se empenhada em fazer o melhor pela cidade nos limites da atuação do Poder Judiciário.

Fonte: Diário Oficial do Município 20-01-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador