Através dos Projetos de Indicação 05/2007 e 39/2007, o vereador Palhinha solicitou do Governador Jaques Wagner e do prefeito João Henrique a construção de Centros Gratuitos para recuperação de dependentes químicos em Salvador e no interior da Bahia. De acordo com o Projeto do vereador, os centros contarão com área de lazer e entretenimento, além de oferecer aos internos cursos de qualificação profissional, para que saiam recuperados da dependência química e possam ser reintegrados à sociedade.Na proposta, o centro contará com: curso de panificação, artesanato, corte e costura, informática e dança; piscina; campo de futebol; auditório para realização de palestras; atendimento com médicos e assistente social e atividades sócio-educativas. “A prefeitura de Heliópolis, em São Paulo construiu o primeiro centro público da capital para atendimento a dependentes químicos, que possui área de 11 mil m², com um investimento de R$ 5,5 milhões. Acredito que Salvador pode ser a próxima capital a ter um centro gratuito para minimizar o sofrimento de milhares de famílias que têm parentes nas drogas” frisou Palhinha.
Acredito que este centro irá trazer um pouco de esperança para muitas mães e famíliares de dependentes, pois muitas dessas família, ficam impossibilitadas de ajudar, por não ter recursos e o apóio dos nossos governantes.
ResponderExcluirPalhinha parabéns pelo grandioso e lindo projeto. Que Deus lhe retribua com muita saúde, e que os nossos governantes tenham a sensibilidade e atenção devida de ajudá-lo a colocá-lo em prática.
ResponderExcluirEm nome de toda comunidade suburbana, lhe parabenizo!!! Pois é o minimo que podemos fazer diante de um projeto como esse.