
Projetos de Indicação nº. 16/2010 e 13/2010
Como o objetivo de preparar melhor as futuras gerações para o exercício da cidadania e visando a redução dos números vinculados a acidentes de transito em nossa capital e em todo o estado da Bahia, o Vereador Palhinha apresentou Projeto de Indicação ao governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Salvador sugerindo que as grades curriculares das respectivas Secretarias de Educação contemplem a matéria de educação para o trânsito. A idéia é fazer cumprir o que preconiza a Lei Federal 9.503/97 que destaca no artigo 76 a necessidade de se incluir tal matéria na grade curricular da escola fundamental até o 3º grau.
Palhinha argumenta ainda que a competência de fazer uso de veículos deixou de ser uma opção para ser uma exigência da sociedade. Hoje, destaca o vereador, “saber dirigir” se tornou requisito básico para se conseguir uma colocação profissional, para realizar as tarefas diárias ou, até mesmo, para se prestar um socorro. Palhinha analisa ainda a necessidade de se educar os futuros motoristas para que aja uma maior humanização do trânsito. “O motorista é também pedestre, e como tal deve possuir uma visão ampla da necessidade de uma rotina de respeito das legislações de trânsito, mas acima de tudo, de respeito à vida”
Palhinha, membro da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador, lembra que infelizmente, as estatísticas no Brasil revelam um trânsito cruel, com milhares de vidas ceifadas anualmente. E destaca que a educação é uma ferramenta eficaz para começar a reduzir números tão tristes.
Foto: Welton Araújo / Ag. A TARDE / 24.1.2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.
PALHINHA
Vereador