terça-feira, 11 de agosto de 2009

Palhinha quer linha de crédito para aquisição de Caixas D'água.

As diversas patologias que podem atacar o organismo humano e o crescente avanço da Dengue em bairros populares de Salvador e em mais de 380 municípios baianos são os principais motivos que levaram o do vereador do PSB, Orlando Palhinha (foto) a apresentar o Projeto de Indicação nº. 55/08, dirigido ao governador Jaques Wagner. Na proposta, Palhinha expõe a necessidade da instalação de caixas d’água em residências de baixa renda, colaborando assim para a redução dos focos de Aedes aegypti que encontram em reservatórios inadequados o ambiente apropriado para abrigar as larvas que mais tarde se transformarão em mosquitos.
Somam-se a este fato as inúmeras patologias que são transmitidas em decorrência do armazenamento de água potável em vasilhames como tonéis e latões. Para resolver o problema, Palhinha sugere em suas Indicações que o Estado subsidie a aquisição de caixas d’água através da Embasa. Estes reservatórios serão instalados nas residências e, consequentemente, sua utilização correta inibirá a proliferação das patologias.
Além deste benefício imediato, a instalação de caixas d’água colabora ainda para a redução do contágio por verminoses e outras doenças afins. Para o vereador Orlando Palhinha, que tem suas raízes fortemente ligadas às regiões mais carentes de Salvador, o exercício do mandato tem um extremo caráter social: “As ações de cunho social são a saída para mitigar o sofrimento desta camada da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe o seu comentário. Vou abrir, avaliar e depois publicar.

PALHINHA
Vereador